Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

COMO CONSERVAR OS CARIMBOS

 

Cuidados básicos para carimbos automáticos

 
Os carimbos automáticos, também conhecido como autoentintados, são práticos e fáceis de utilizar nas organizações ou em atividades externas por profissionais de diversas áreas de atuação. Para garantir maior durabilidade, alguns cuidados devem ser tomados para conservar os carimbos automáticos.
Diferente dos carimbos tradicionais que necessitam de uma almofada a parte com tinta para seu uso, os carimbos automáticos que também são conhecidos como autoentintados, já possuem a tinta em um compartimento em seu interior, automatizando com muita eficiência a identificação de seus documentos.
 
Por serem objetos de uso repetitivo, é preciso cuidados em seu uso para que assim sejam conservados por mais tempo. Além disso, é imprescindível que a confecção dos carimbos autoentintados envolva materiais de qualidade para assegurar sua resistência e tempo de uso.
 
Para que seu carimbo automático dure mais tempo é preciso tomar alguns cuidados básicos.
Confira a lista de cuidados básicos que você deve ter com seu carimbo automático:
 
  • Utilização: Não coloque força ao carimbar, carimbe sutilmente, pois o carimbo já foi desenvolvido para assegurar a qualidade da impressão, sem ser necessário usar força física.
  • Armazenamento: Escolha um local seco e arejado para guardar seus carimbos.
  • Tinta: Para reposição da tinta, escolha locais especializados que ofereçam o serviço para garantir a qualidade de impressões realizadas posteriores à troca.
  • Limpeza: Dificilmente o carimbo ficará sujo de tinta, mas caso ocorra, realize a limpeza com panos levemente molhados ou lenço umedecido de forma delicada.
  • Líquidos: Evite que o carimbo tenha contato direto com qualquer produto de limpeza ou água, pois pode prejudicar sua impressão.

Fonte: 2cmultimidia.com

 


Você pode querer comprar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h