Estes tipos de carimbos são mais baratos em relação aos carimbos automáticos, pelo fato de ser usado manualmente.
Para usá-lo é necessário adquirir uma almofada para molhá-lo a cada carimbada, diferente dos automáticos auto-entintados, que se obtém uma almofada interna, abastecendo cada carimbada automaticamente, sem a necessidade do usuário pressionar numa almofada a parte. Mesmo sendo um pouco mais caro que os carimbos de madeira, os auto-entintados fazem bem menos sujeira do que os de madeira. O carimbo de madeira tendo uma aparência menos tecnológica e agradável tem lá as suas vantagens como: Ser mais resistente, e poder carimbar em superfícies não-planas. Hoje não se pode dizer qual o melhor carimbo, porque cada tipo é mais favorável a cada usuário, segue exemplos:
Caixas de artesanato: Carimbo de Madeira
Passaportes: Carimbo Automático
Folhas de Cheque: Carimbo Automático
Papelão: Carimbo de Madeira
Envelopes: Carimbo Automático
E para superfícies mais lisas como: plásticos, latas e vidro são indicados usar em ambos os carimbos a tinta de secagem rápida, mas ATENÇÂO:
– A tinta de secagem rápida é indicada somente para os carimbos com almofadas preparadas para adquiri-la, porque no carimbo automático é proibido reabastecer o refil após acabar a tinta, (é preciso comprar um novo), já no carimbo de madeira, basta comprar uma almofada sem tinta (e despejar a tinta de secagem rápida).
Gostaria de saber o valor para revenda, quero uns 200 carimbos!
Sr. José.
Agradecemos o seu contato com a Carbrink.
Desejo informar que, para fazer a COTAÇÃO DE PREÇOS dos carimbos solicitados, necessito saber qual a marca do carimbos desejado, tendo em vista que trabalhamos com as marcas Trodat, Colop, Traxx, Nikon e Marck.
Estando a sua inteira disposição para qualquer eventual esclarecimento.