Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

Relevo raso

Por que meu relevo ficou raso?

Causa comum

Geralmente em virtude do tempo excessivo de exposição na base/piso

 

Como resolver

Reduza o primeiro tempo de exposição.


Você pode querer comprar:

30 comentários sobre “Relevo raso

  1. ESTOU USANDO UMA MAQUINA TRODAT, E O POLÍMERO DA UNIK, AS MINHAS LAMPADAS ESTÃO NOVAS, ZERAS.. TO COM DIFICULDADE PRA ACHAR O TEMPO, MAIS ACABEI USAR 12X50, TA QUASE LA, MAIS AS VEZES AS LETRAS FICAM COLADAS E QUANDO EU TIRO, ELAS FICAM MOLE, DIFÍCIL ENTEDER!

    1. Boa tarde Darlan, Vamos lá, este erro geralmente acontece quando se erra no tempo de exposição do polímero ou seu filme negativo não esta adequadamente pronto para confecção de carimbos.

      A primeira observação que indico é: Observar atentamente se o “filme” (negativo) esta realmente preto com as letras vazadas, lembrando que a parte preta não deve estar passando luz alguma.
      E também Verificar se as lâmpadas de sua máquina estão com seu funcionamento normal, caso estejam fracas ou demorando para ligar, aconselho que façam a troca da mesma.

  2. Bom Dia me chamo Gizele trabalho com carimbos uns 7 anos, no local que eu trabalhava em bem pequeno e tinha ar condicionado mas agora eu trabalho no lugar que é quente e os carimbos não estando dado certo tipo sai inlegivel a impreessão não boa a letra é arial, o polimero é unik não vem dizendo qual tempo colocar na borracha do carimbo em cima eu estou colocando 30 e em baixo 130. antes quando eu fazia o carimbo numa sala que tinha ar condicionado dava certo, mas eu já mudei o tempo de todo jeito ou sai mole ou duro ou inlegivel. por favor me der umas dicas desde já agradeço abraço. se tiver whatshap para mandar fotos agradeço (84)9.88525321.

    1. Boa Tarde Maria, vamos entrar em contato e te passar todas as orientações necessárias, estamos a disposição.

  3. Meu chefe ta me obrigando fazer carimbo em uma processadora que falta lampadas, tem apenas em cima,eu faço o processo em cima depois viro, mas nao ta dando muito certo, e o polimero que ele compra nao vem indicaçao de tempo, me passem uma informação, obrigado

    1. O tempo de exposição necessário está diretamente relacionado com a qualidade de impressão do fotolito e as condições das lâmpadas UV.

      Alguns itens que pode influenciar na qualidade de seus fotolitos como: gramatura do papel vegetal, software utilizado, limpeza dos vidros, temperatura do ambiente.

      -Em caso do carimbo ficar chapado (letras muito baixas), pode-se diminuir o 1o tempo em cerca de 3 ~10 seg.

      – Se as letras estourarem (letras muito altas), pode-se aumentar o 1o tempo em cerca de 3 ~10 seg.

      – Temperaturas abaixo de 15° C – Pode-se aquecer o foto polímero, antes de iniciar o processo.

      Qual o nome do polímero que você usa ?

    1. Sr. Alberto.
      Estaremos entrando em contato para melhor lhe orienta-lo em relação a gravação da borracha Flash.
      De qualquer forma, solicito que o senhor acesso o site da Carbrink na parte de máquinas para conhecer os detalhes da gravação da borracha Flash.

    2. Sr. Alberto.

      Por favor, queira fornecer maiores detalhes como fica a borracha após a exposição de luz na máquina Flash e o modelo da máquina Flash que esta utilizando, para que possamos ter noção do que esta ocorrendo.

  4. Sr. Luis.

    Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.

    Não fabricamos máquinas com 6 lâmpadas e assim sendo, fica difícil lhe informar o tempo exato. Entretanto, na Processadora de 4 lâmpadas que temos em linha, o nosso tempo para o polímero Unick e de 20 X 70 seg. Desejo lembrar que o polímero e uma substância extremamente suscetível à condições climáticas. No tempo frio recomenda-se que se faça um pré aquecimento do produtos através do denominado “banho-maria”, que ainda lhe ajudará no manuseio do produto.

  5. Bom dia.
    Novamente volto a falar com a carbrink. Não estou conseguindo fazer as letras ficarem em relev o. O polimero que uso agora eh o cristal POLYSTAMP 50D. tEMPOS DE EXPOSIÇÃO RECOMENDADOS (TEMP AMBIENTE 20~25º. TEM 2 TABELAS E TODOS JA TESTADOS E FICAM MOLES NÃO ENDURECEM
    Moro em Salvador e a temperatura mais ou menos é constante de 28 a 32º graus.
    tempo base: 12 piso 30; 13, piso 30, 15 piso 30; 10 piso 35; 13 piso 35(nenhum funcionou com estes tempos. tabela 2 dias frios temperatura abaixo de 15º= base 20 piso 30; base 22 piso 30; base 25 piso 35, base 25 piso 40,; base 28 piso 40( não funcionou num dia de chuva)
    Ultimo carimbo num dia chuvoso funcionou com base 100 piso 155.
    Hoje, 30-5-16 o tempo esta chuvoso e aumentei em +10= base 110 piso 165 e o polímero endureceu todo não ficou em relevo as letras. O que ocorre?
    Comprei com a carbrink uma máquina ja ha 3 anos e sempre tive problema para fazer carimbo, gasto muito material e as vezes não consigo fazer o carimbo. Uso maquina deskjet hp ou samsung laser, mas os negativos ficam, melhor com tinta do que com toner. Não é possivel que cada vez que vou fazer carimbo tenha que perder tanto material porque o tempo nunca é justo para a máquina de veio com polimero vermelho e o tempo eh piso 70 base 45 e também não fica bom, fica mole e as letras soltando.

    1. Mirian.

      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.
      Estou encaminhando o seu email para o setor de QUALIDADE da CARBRINK, na pessoa do Sr. WAGNER, que ira lhe prestar o atendimento necessário para a fabricação de carimbos.

    1. Sra. Israela.

      Agradecemos o seu contato com a Carbrink.

      Em relação a falta de relevo de seus carimbos, a causa mais provável e o excesso de tempo no piso.
      Procure diminuir o segundo tempo e se informar sobre o tempo de exposição do polímero utilizado.

  6. alguns carimbos ficaram falhados o numero do telefone por exemplo
    61 9965-1234, o numer 5 e 1 ficaram com o relevo mais baixo, falhando quando se carimba, uso o fotopolimero unik e o tempo base foi 30 e piso 70, mas os numeros apareceram bem no carimbo, porem não ficaram na mesma altura

  7. Bom dia ! o reator da minha maquina queimou reator 2 x 15 . so estou achando 2 x 16 se colocar este reator fica mas forte que outras lampadas quero saber onde compro pois não acho ja procurei em niteroi e rio de janeiro 21985175074

    1. Washington.

      Agradecemos o seu contato com a Carbrink.

      Não fará nenhuma diferença em sua processadora de carimbos se colocar o reator 2/16, tendo em vista que a diferença e muito pequena.
      Inclusive, nossas máquinas atuais estão saindo com reator 2/16.

  8. Sr. Francisco.

    Agradecemos o seu contato com a Carbrink.

    O substrato realmente fica grudado na borracha e não sai do carimbo.
    O senhor poderá melhor visualizar essa situação, no filme no site da Carbrink.

  9. tenho a maquina 12 lampadas e estou usando o tempo 15×30 mesmo assim está com relevo raso

    1. Sr. Francisco.

      Agradecemos o seu contato com a Carbrink.

      O tempo de exposição, vai depender do polimero que o senhor esta utilizando.
      No caso do polímero UNICK o tempo de exposição referencia e 25X60.

    1. Taina.
      Agradecemos o seu contato com a Carbrink.

      Desejo informar que o polimero UNICK e um produto de alta qualidade, inclusive, utilizamos esse polimero em nosso kit inicial de suprimentos e na maioria das vezes, nossos clientes, quando da aquisição de nossas máquinas para a fabricação de carimbos, nunca fizeram carimbos e por tal razão, temos que trabalhar com um produto de alta qualidade. Portanto, recomendo o polimero sem nenhum receio.

  10. Meu problema está sendo o contrário. Uso o polímero Unik e estou deixando 30 x 75 mas a base está ficando muito grossa e as letras rasas.

    1. Tainá.
      Agradecemos o seu contato com a Carbrink.
      Acredito que o seu segundo tempo esta um pouco alto. Tente 30X60 segundos e veja o resultado.
      Lembre-se que nas atuais condições de tempo e temperatura seria ideal você dar um pré-aquecimento
      no polimero (mesmo que esquentar uma mamadeira de bebê).
      Estando a sua disposição para qualquer esclarecimento.

  11. ola gostaria de saber com faz pra deixar a letra com relevo alto pois nao to conseguindo a minha fica muito pouquinho
    ai borra na hora de carimbar obg
    geralmente coloco 12 segundo na base
    e 9 segundo piso

    1. Israela.

      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.

      Em relação ao seu questionamento, desejo esclarecer que se você diminuir o segundo tempo, com certeza terá um
      relevo de letra maior. Você deverá perguntar ao seu fornecedor de polimero, qual o tempo exato e diminuir
      gradativamente através de testes, até obter o relevo que lhe é satisfatório.

  12. Olá. O meu problema é o seguinte: As letras ficaram razoavelmente boas, num tamanho bom, (altura relevo) mas só as letras que crescem, a parte de baixo fica muito fina. Parece que as letras estão colocadas em cima de uma folha. Se vocês pudessem tirar minha dúvida, agradeço. Espero que entenderam qual é o meu problema. Obrigado.

  13. Rodrigo.

    Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.
    Em relação as suas duvidas desejo esclarecer que cada polimero tem um tempo de exposição, e você deverá solicitar a seu revendedor, o tempo de exposição do polimero que você esta adquirindo. Dentro do que você especificou, existem alguns detalhes que você deverá observar, como a qualidade da arte que você esta utilizando e o tempo de exposição do polimero utilizado. Ressalto que a qualidade da arte impressa e quem determinará a qualidade de seu carimbo.
    Para maiores informações, por favor queira acessar o manual das processadoras Polijet no site da Carbrink e leia o manual, pois com certeza você conseguirá resolver esse problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h