Atendimento online via chat
Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

Faltam letras ou desenhos no carimbo

Meu carimbo não sai completo… sempre falta alguma letra ou detalhe, além de enroscar na hora de carimbar. Como posso corrigir isso?

Causa comum

Normalmente isso ocorre devido a pouco tempo de exposição na primeira e na segunda exposição. Como a borracha não endureceu o suficiente, é comum que alguns caracteres “quebrem” ou sejam “arrancados” na hora da lavagem.

Negativos com letras muito fechadas, também poderão comprometer a qualidade do carimbo.

Como resolver

Cada polímero tem um tempo específico de exposição. É tarefa sua: ler atentamente as instruções do produto e também informar-se com o fornecedor sobre qual o tempo adequado de exposição do polímero que esta comprando.

Você também deve ter cuidado durante a lavagem e certificar-se de que utiliza escova macia e boa quantidade de sabão – detergente neutro.


Você pode querer comprar:

18 comentários sobre “Faltam letras ou desenhos no carimbo

  1. Bom dia Srs. adquiri recentemente uma máquina Carbrink 12 lâmpadas usada, com Polímero UNIK 901. Moro em Sc, Vale do Itajaí, temp. média no verão em torno de 30 graus. Estamos numa época de chuvas agora e a temperatura varia de 22 a 26 graus. Qual o tempo que devo utilizar para carimbos 2mm e 3mm?. Agradeço antecipadamente sua atenção e aguardo retorno.

    1. Boa Tarde Walter, se o polímero estiver duro pode fazer uma banho maria só para amolecer um pouco, mas tenta o tempo de 20x 55.

  2. Boa tarde Ulysses, então, tenho uma maquina da Carbrinke de 4 botões, e moro em Corumba-Ms, clima quente media de 30 a 38 graus normal, faço carimbo na espessura de 2mm, usando base 20 seg. e piso 70seg., sai uma beleza, mas quando vou fazer o carimbo de 3mm com o mesmo tempo não da certo, as letras saem colada e mole na folha cristal e não na folha do substrato. o que devo fazer? A mquina funciona em 110v mas ela e bifasica.

  3. Boa Noite,

    Qual o tempo ideal utilizando o Fotopolimero Trodat Ideal – 2051 – Vermelho na Processadora de carimbos 8 lâmpadas, dupla exposição?

    Obrigado

    Christian Garcia

    1. Bom dia, Sr. Christian Garcia
      A Máquina de 8 lâmpadas usa o tempo de 40×140 segundos. Maiores informações estamos a disposição.

      Att
      Dpt: Marketing

  4. Bom dia,
    Poderia me informar quais são os tipos de fontes melhores na fabricação de carimbos, pois sei que muitas tipos não são indicados.
    Obrigado!
    Nelson

    1. Sr. Nelson.

      Agradecemos o seu contato com a Carbrink.

      Realmente o senhor tem razão, pois existem inúmeros tipos de letras e nem todas são indicadas para fabricar carimbos, tendo em vista que, algumas são letras artesanais não aconselhável para uso comercial. Entretanto, não existe uma padronização. Normalmente se usa a fonte ARIAL por se tratar de uma fonte onde as letras costumam não fechar e possuem traços bem definidos.

    1. Vanessa.
      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.
      Desejo informa-la que a processadora de carimbos AGILE, não necessita de pre-aquecimento para seu funcionamento, pois
      não trabalha com aquecimento, mas sim com a exposição do polimero a raios ultra violeta.
      Você somente necessitará esperar as lâmpadas se estabilizarem quando forem ligadas, cerca de 5 segundos.
      Estando a sua inteira disposição para qualquer eventual esclarecimento.

  5. Olá,
    Moro no Rio de Janeiro e sei que a temperatura tem muita influência na feitura do carimbo. Porém, acho muito estranho essa variação ocorrer com muita frequência, já que em 1 dia eu utilizo um tempo e no outro esse mesmo tempo não faz com que meu carimbo saia perfeito. Tem alguma coisa errada! Tenho muita dificuldade nisso e vem me atrapalhando bastante desde que comprei esse equipamento. Já falei com técnicos daí e todos os tempos sugeridos deram errado. Fui meio que na tentativa e erro, dendo que erros são uma constante. Minha máquina é a com mais lâmpadas que vocês vendem.
    Para fazer um carimbo com pequenos detalhes, um dia saiu perfeito, no outro deu tudo errado. O revelo cresce bastante, de tal maneira que ao invés de ficar grudado no plástico mais grosso (base), ele sai no plástico filme (aquele mais mole). Aqui usei em dias quentes 3 segundos filme/Base e 43 segundos piso. Quando está mais frio dou mais tempo 5/45. Mas realmente é muito difícil porque letras muito pequenas não saem, assim como pontos ou tracinhos. Por favor, podem me ajudar? Obrigada

    1. Cristiane.
      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK
      Desejo salientar que a temperatura pode influenciar na fabricação de carimbos, em estados onde o frio e muito grande, próximo a zero grau. No Rio de janeiro, dificilmente você terá esse tipo de problema. A sua situação pode ser criada por duas circunstâncias; primeiro a situação das artes que você esta fazendo, pois elas devem estar totalmente pretas e não passar luz quando colocados contra a claridade. Segundo, o seu tempo de exposição que vai depender do polimero que você esta utilizando. Cada polimero tem um tempo dependendo da marca e importador. Para ser melhor atendida e para resolver a situação em definitivo, estou encaminhando o seu questionamento para o DEPARTAMENTO TÉCNICO da CARBRINK, para que a pessoa responsável pelo setor possa ajuda-la.

  6. Qual o tempo correto de exposição do polímero que vem junto a maquina? Carbrink?
    pois o tempo que vem indicando na video aula não dá certo.

    1. Braian.

      Agradeço o seu contato com a Carbrink.

      Desejo esclarecer que, cada polimero tem seu próprio tempo de exposição, e o tempo de exposição enviado juntamente com a processadora de carimbos
      e referencia para que se encontre o tempo correto. No caso do polimero UNICK o tempo referencia e 30 no primeiro tempo e 70 no segundo.
      De toda maneira, estou encaminhando sua solicitação para o Departamento de Qualidade desta indústria para que entrem em contato para auxilia-lo.

  7. olá, tudo bem?
    quando faço um carimbo com muitos pontos e acentos nas letras geralmente fica faltando alguns pontos.
    gostaria de saber o que devo fazer para melhorar a qualidade dos carimbos.
    se vc pode me ajudar ficarei grata.
    obrigada.

    1. Dáfiny.

      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.
      Em relação ao seu questionamento, desejo ressaltar que normalmente esse problema ocorre devido a pouco tempo de exposição na primeira e na segunda exposição. Como a borracha não endureceu o suficiente, é comum que alguns caracteres “quebrem” ou sejam “arrancados” na hora da lavagem.

      Negativos com letras muito fechadas, também poderão comprometer a qualidade do carimbo.

      Como resolver

      Cada polímero tem um tempo específico de exposição. É tarefa sua: ler atentamente as instruções do produto ou se informar-se com o fornecedor sobre qual o tempo adequado de exposição do polímero que esta comprando.

      Você também deve ter cuidado durante a lavagem e certificar-se de que utiliza escova macia e boa quantidade de sabão – detergente neutro.

      1. Eu quero saber o tempo especifico para usa fotopolimetro UNICK ma maquina de 8 lanpadas que eu adeque-ri com vocês.

        1. Jonas.

          Agradecemos o seu contato com a CARBRINK

          Em relação ao solicitado, desejo informar que o tempo do polimero UNICK que e fornecido juntamente com o Kit Inicial de Suprimentos e de 30 no primeiro tempo e 70 no segundo tempo. Qualquer problema estamos a sua disposição através do email ulysses@carbrink.com.br
          Estarei encaminhando tais informações para o seu email para melhor atenção a sua solicitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h