Procedimentos:
- Coloque o fotolito impresso no centro do vidro (foco das lâminas) de maneira que se possa ler a arte, em seguida molhe o vidro ao redor do fotolito e cubra-o com o filme poliéster (tipo celofane).
- É importante que o poliéster esteja pelo menos 5cm maior que o fotolito, assim ele irá colar na água. Não deixe o poliéster ficar com dobras e bolhas de ar, passe a espuma para que o poliéster fique bem esticado, deste modo ele protegerá o fotolito.
Nota: os vidros devem estar sempre limpos. - Recorte a guarnição (tira de espuma autocolante) de acordo com o tamanho do fotolito e espessura de sua régua, em seguida, cole ao redor, definindo o espaço que será represado o fotopolímero.
- Adicione o fotopolímero cuidadosamente dentro da área pré-definida e espalhe até que esteja bem distribuído. Caso fiquem algumas bolhas de ar, você pode retirá-las com um palito pontiagudo, agulha ou clipe. Em seguida, recorte a folha de substrato 1cm maior que o filme e pressione-o com a parte áspera em contato com o fotopolímero do meio para as laterais.
- Coloque as réguas nas laterais do vidro, em seguida, o outro vidro por cima, prendendo-os levemente com as garras de metal.A numeração indica a ordem de montagem do conjunto:
Nota: As réguas servem para determinar a espessura final do polímero/carimbo, assim se optar pela régua de 1,5mm, use a espuma de 2mm. Geralmente, as réguas de 1,5mm são usadas para polímeros/carimbos que são usados em canetas-carimbo ou em situação que exige um polímero/carimbo com espessura fina.
QUAL MELHOR TINTA PARA CARIMBO AUTOMATICO
Sr. Francisco.
Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.
Muito oportuna a sua pergunta, pois a maioria das pessoas julgam que qualquer tinta serve para o refil dos carimbos automáticos, quando na verdade, isso não é correto. As tintas para refil dos carimbos automáticos são tintas diferentes das tintas que são colocadas em carimbeiras, tendo em vista que possuem maior pigmentação e não danificam o refil. Já as tintas comuns, além de serem mais fracas por serem apenas reagentes, danificam o refil deixando-os com sulcos que ao longo do tempo não permite que as letras da borracha cheguem até o refil. A CARBRINK produz tanto a tinta para refil de carimbos automáticos, quanto os reagentes para carimbeiras, que estão a sua disposição em nossa loja virtual.