Oferecimento: amme.com.br
Muitos empresários preocupam-se em manter um ritmo de vendas alucinante durante todo o ano e esquecem de gerenciar seus negócios de forma eficaz.
Mostraremos aqui 3 fatores pouco conhecidos que podem levar sua papelaria ao fracasso:
Falta de caixa em determinados períodos
Umas das coisas mais importantes para uma empresa são os funcionários. Atrasos no pagamento podem fazer com que eles parem de render o necessário para vendas, por isso é imprescindível fazer uma reserva mensal para provisionar o pagamento de 13º Salário, 1/3 Férias e outros benefícios como comemoração de fim de ano, etc.
Deixar essas provisões para última hora pode ser muito tarde, ainda mais sendo Dezembro um período de muito investimento nas papelarias, o caixa sempre fica baixo nessa época e volta a crescer somente em Fevereiro ou Março, logo, deixar os funcionários sem o 13º Salário pode afetar seriamente seus resultados no momento que eles são mais necessários, por isso guarde mensalmente essas reservas.
Seguro contra incêndio
Isso mesmo. É altamente recomendável fazer um seguro e esse valor também deve ser provisionado todo mês para fazer um bom seguro no fim do ano.
Acidentes acontecem e ter um seguro é altamente recomendável, mas sabemos que poucos o fazem, além disso, um seguro desse tipo é bem mais barato que o seguro, por exemplo, de um veículo, até por que a chance de acontecer um incêndio é bem menor que bater ou ter um veículo roubado.
Procure informações sobre o assunto e faça como a Amme Papelaria: garanta a segurança do seu estabelecimento com seguro patrimonial.
Fechamento diário do caixa
Fiquem atentos a esta informação. Muitas empresas fazem fechamento diário de caixa, isso é ótimo, porém sabemos que controlar todo o estoque de uma papelaria é algo muito complicado e pode haver variação no caixa, pois se trabalha com muitas moedas e notas de pequeno valor, nesse caso, exigir que um funcionário feche o caixa todos os dias pode induzi-lo a ficar com as sobras diárias, sim, pode haver excesso de caixa e acredite: Em papelaria é muito mais fácil haver excesso do que falta de caixa, assim, se houver um excesso médio diário de R$30,00 e sua papelaria funcionar 22 dias por mês, pode ser que seu funcionário, ao “fechar” o caixa, fique com uma “caixinha” mensal de R$660,00, quase um salário mínimo, portanto, muita atenção!