Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

5 Dicas para acertar o tempo de exposição do carimbo

 

Tempos de exposição Do Carimbo

1-  Os tempos de exposição tendem a ser maiores quando ocorre a diminuição da temperatura ambiente (verão p/ inverno)

 

2-  A luz superior forma somente a base do carimbo e é responsável pela altura das letras. O excesso de tempo pode causar o efeito “chapado” (não aparece o relevo das letras). Em caso do carimbo ficar chapado (letras muito baixas), pode-se diminuir o 1o tempo em cerca de 3 ~10 seg.

 

3-  A luz inferior é responsável por formar as letras e deixá-las firmes o suficiente para não desgrudarem no processo de lavagem. Se a exposição não for suficiente, pode ocorrer de soltarem letras, acentos e traços. Se as letras estourarem (letras muito altas), pode-se aumentar o 1o tempo em cerca de 3 ~10 seg.

 

4-Além da influência da temperatura ambiente, os polímeros apresentam variações de fabricante para fabricante. Procure sempre manter-se atualizado sobre os tempos de exposição do seu fabricante. Temperaturas abaixo de 15° C – Pode-se aquecer o foto polímero, antes de iniciar o processo.

 

5-  As lâmpadas UV perdem sua eficiência ao longo do tempo. Faça revisões periódicas na sua máquina para certificar-se do seu perfeito funcionamento.

tempo

Alguns Fabricantes de Polímero e seu tempo correspondente.

 
Vamos disponibilizar aqui em baixo o tutorial mostrando o passo a passo.

8 comentários sobre “5 Dicas para acertar o tempo de exposição do carimbo

  1. olá, meus carimbos sempre deram certo com o tempo entre 15 a 18 na parte superior e o dobro disso na parte inferior, mas do nada mesmo com as trocas de lampadas, independente do tempo que tenho colocado as letras tem sempre ficado moles. o que pode estar acontecendo.

    1. Olá Boa Tarde Felipe Santos, tem vários fatores que podem influenciar a textura da borra.. Um de nossos consultores vai entrar em contato e bater um papo com você para identificar o que pode esta acontecendo.

    1. Olá Bom Dia Henrique como vai ?
      O pó de mica serve para o carimbo não ficar grudando, tem o mesmo efeito de um talco.
      Para aplicação, é só secar totalmente a borracha e espalhar o pó de mica de forma homogênea (com um pincel, talvez) e aguarde alguns minutos até certificar-se que toda a água foi sugada pela mica.

  2. Boa noite Carbrink eu queria os valores de máquina com 4 lâmpadas filme/base e 4 lâmpadas no piso. E quais produtos viriam acompanhados com ela.?

    1. Bom Dia Antonio, como vai? nossa máquina de carimbos 4 lâmpadas esta com uma super promoção de R$ 920,00 por apenas R$ 650,00, na de quatro lâmpadas não trabalhamos com a filme/base, pelo motivo de limitar a área de trabalho, vamos ter ela a parti da 8 lâmpadas, acompanha Treinamentos em nossa fábrica, apostila e DvD com vídeo Aula, Garantia de 6 meses e assistência permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h