Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

Borracha mole. Como resolver?

Olá galera, hoje vou dar algumas dicas do que se deve fazer quando a borracha do carimbo fica “mole” (sem relevo).

Este erro geralmente acontece quando se erra no tempo de exposição do polímero ou seu filme negativo não esta adequadamente pronto para confecção de carimbos.

 

A primeira observação que indico que o fabricante faça é:

1º:  Observar atentamente se o  “filme” (negativo) esta realmente preto com as letras vazadas, lembrando que a parte preta não deve estar passando luz alguma.

2º: Caso seu filme (negativo) esteja adequado, devemos “aumentar” o primeiro tempo de exposição (filme/base). Fazer sempre alterações de 10 em 10 segundos.

3º: Se você fez os 2 passos acima e ainda não deu certo, deve-se apelar para utima opção:

Verificar se as lâmpadas de sua máquina estão com seu funcionamento normal, caso estejam fracas ou demorando para ligar, aconselho que façam a troca da mesma.

Estou disponibilizando o link do nosso canal no Youtube, onde você pode assitir a todo passo-a-passo de como  produzir um carimbo em nossa máquina.

Vídeo do filme (negativo): http://www.youtube.com/tvcarbrink#p/a/u/2/h5KmpcZKdSk


Você pode querer comprar:

33 comentários sobre “Borracha mole. Como resolver?

  1. Eu uso uma maquina da trodat com 8 lampadas, e o polímero da unick, boto um tempo de 12×50, as lampadas estão novas, as vezes da certo e as vezes as letras ficam mole ou ficam grudadas no vidro, me ajudem!

    1. Boa tarde Darlan, Vamos lá, este erro geralmente acontece quando se erra no tempo de exposição do polímero ou seu filme negativo não esta adequadamente pronto para confecção de carimbos.

      Indico que Observe atentamente se o “filme” (negativo) esta realmente preto com as letras vazadas, lembrando que a parte preta não deve estar passando luz alguma.

  2. Eu uso uma maqui da trodat com 8 lampadas, e o polímero da unick, boto um tempo de 12×50, as lampadas estão novas, as vezes da certo e as vezes as letras ficam mole ou ficam grudadas no vidro, me ajudem!

  3. Olá boa noite preciso da ajuda de todos. Eu tenho uma máquina de carimbo de 4 lâmpadas da carbrink . Fiz todos os passo a passo do cd que acompanha a máquina. E a borracha não está ficando com relevo . Tô imprimindo no papel vegetal na impressora Epson com tinta original.

    1. Boa Tarde Riraildes, nossos vendedores já entraram em contato espero ter sanado todas suas dúvidas, estamos a disposição sempre que precisar.

  4. Olá,
    eu estava testando a resina Unik cristal, as letras saíram perfeitas mas a base saiu com ondas. Verifiquei a arte e esta tudo perfeito. O que pode ter acontecido?

    1. Sra. Geisiane.
      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.
      Suas informações são limitadas para que possamos chegar a uma conclusão. Entretanto, acredito que o problema esteja relacionado ao tempo de exposição da base. A exposição de luz para o Polímero UNICK ( Referencia) e de 20X60. Caso já esteja utilizando esse tempo, envie mais detalhes para que possamos ajuda-la.

  5. Olá. Uso a maquina da Carbrink 8 lampadas. E polimero Trodat i50R. Nao estou conseguindo fazer minhas borrachas. As letras ficam amassadas e muito coladas. Alguem poderia me ajudar a resolver o problema. Ja fiz de tudo e nao consigo chegar em um resultado satisfatório. So estou tendo gasto de material. Desde já agradeço.

  6. Sr. Ulysses, porque as letras, linhas, ficam borrando quando carimbo? Aqui está frio, no verão não acontece isso. Tenho escovado bastante. As letras e as linhas ficam muito feias. O Sr. pode me ajudar. Um abraço?

    1. Sr. Antônio.
      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.
      O polímero e uma substância extremamente suscetível as condições climáticas, principalmente quando a temperatura esta baixa.
      Para melhor trabalhar com o polímero no inverno, o ideal e que se tenha uma estufa para manter a substância aquecida.
      Uma solução caseira e mais econômica, seria esquentar o polímero através do denominado “Banho Maria” que torna o produto muito
      mais fácil de se trabalhar, evitando, inclusive, as bolhas.

  7. TEMOS UMA MÁQUINA DE CARIMBOS NE E ESTAMOS PERDENDO MUITO MATERIAL.
    A BORRACHA FICA MOLE E AS VEZES AS LINHAS SAEM EM ONDAS. JÁ FIZEMOS TD E NADA.TEM ÉPOCA QUE A MÁQUINA FICA UMA BELEZA, TRABALHA MUITO BEM SEM PROBLEMA ALGUM. OUTRAS VEZES NÃO SE CONSEGUE FAZER NADA. ALGUÉM PODE NOS AJUDAR.

    1. Bom dia !
      Agradecemos o seu contato coma Carbrink.
      Estarei encaminhando para o seu email, possível solução para a questão. Porém posso lhe adiantar que se tarta de problema com a sua arte.

    2. Sr. Rubens.
      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK
      O tempo de exposição de cada polímero e diferente, ou seja, cada polímero tem seu tempo próprio.
      O senhor deverá contatar o seu fornecedor e perguntar o tempo do polímero que lhe foi vendido.

  8. Boa tarde, estou tendo dificuldade em deixar as borrachas na espessura certa, quase sempre as letras ficam rasas por que acontece isso, a temperatura em minha cidade é alta em torno de 38 graus.

    1. Sr. Vitor.

      Agradecemos o seu contato com a Carbrink.

      A temperatura ambiente pouca influência tem sobre a espessura das borrachas, exceto em situações onde existe baixa temperatura. No seu caso, a temperatura alta até ajuda no manuseio do polímero. Existem duas situações que o senhor deverá verificar. Primeiro refere-se a r´rgua que o senhor esta utilizando, e a segunda situação e a guarnição (aquela que se faz a piscina para colocar o polímero), pois existem medidas mais altas.

  9. Comprei uma maquina da tronord. de oito lâmpadas mas ainda não consegui acertar o tempo eles me passaram 10×150 mas as letras não saíram alto relevo, alguém aqui usa a mesma maquina podem me ajudar aí.
    Desde já fico agradecido !!

    1. Sr. Cássio.
      Agradecemos o seu contato com a Carbrink.
      Em relação ao seu questionamento, desejo salientar que o fato das letras não terem relevo, esta diretamente relacionado ao tempo de exposição.
      Cada polímero tem um tempo de exposição específico e o senhor deverá contatar a empresa que lhe vendeu o polímero e solicitar o tempo de exposição desse
      polímero.

    1. Sra. Ana.

      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.

      Em relação ao exposto, quero salientar que existem 2 motivos básicos para que as letras “não cresçam” e fiquem mole.
      A primeira situação refere-se a arte editada, pois se o seu layout não estiver totalmente preto e deixar passar luz,
      o seu carimbo não vai sair. A segunda circunstância refere-se aos tempos de exposição. O seu fornecedor de polímero,
      deverá fornecer a senhora o tempo de exposição do polímero que lhe forneceu.
      Para resolvermos a questão em definitivo, a senhora poderá enviar email pára o departamento técnico da Carbrink
      qualidade@carbrink.com.br, pois com certeza a senhora conseguira resolver o problema exposto.

  10. Gostaria de saber quanto tempo devo expor o polímero à luz violeta; primeiro na frente e depois no verso.
    por favor me orientem.

    1. Sr. Americo.

      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.
      Em relação ao tempo de exposição do polimero, esse tempo deverá ser fornecido pelo seu fornecedor, pois e ele quem importa o produto e tem a obrigação de fornecer o
      tempo de exposição, lembrando que não existem polimeros nacionais. Abaixo mais algumas considerações.
      Este erro geralmente acontece quando se erra no tempo de exposição do polímero ou seu filme negativo não esta adequadamente pronto para confecção de carimbos.
      A primeira observação que indico que o fabricante faça é:
      1º: Observar atentamente se o “filme” (negativo) esta realmente preto com as letras vazadas, lembrando que a parte preta não deve estar passando luz alguma.
      2º: Caso seu filme (negativo) esteja adequado, devemos “aumentar” o primeiro tempo de exposição (filme/base). Fazer sempre alterações de 10 em 10 segundos.
      3º: Se você fez os 2 passos acima e ainda não deu certo, deve-se apelar para utima opção:
      Verificar se as lâmpadas de sua máquina estão com seu funcionamento normal, caso estejam fracas ou demorando para ligar, aconselho que façam a troca da mesma.
      Estou disponibilizando o link do nosso canal no Youtube, onde o senhor pode assistir a todo passo-a-passo de como produzir um carimbo em nossa máquina.
      Caso o problema persista, entre em contato através do tel. 11-2559-7070 que iremos tentar lhe ajudar.

  11. Eu gostaria de saber como faço para minha borracha sair com o relevo mais alto.

    Já ajustei o 1º e 2º tempo, mesmo assim continua baixo.

    Outro problema e com a mudança do tempo de um dia para outro ( calor / frio ), perco muito material até acertar o tempo de esposição.

    Outro problema é quando endureço a borracha, sempre fica uma ou outra letra amassada. O que pode ser isso ?

    Existe alguma máquina e ou insumo que não tenha esses problemas ?

    Meu lucro está sendo pequeno deviso aos gastos com material estragado.

    Obs.:
    Uso a máquina da NE Plus com 6 lâmpadas e o fotopolímero ( vermelho ) também da NE.
    A impessão é a laser no vegetal mais grosso, e aplico o enegrecedor laser 1030.

  12. ae responde uma coisa para min?? como podemos discubrir o tempo certo? porque eu so estou errando por causa disso ;-(

    1. Olá amigo,
      É simples, o tempo que eu indico para começar a fazer os testes seria de 20×80 seg.

      Caso as letras estejam saindo mole, aumente o segundo tempo.
      Se estiver saindo tudo duro, abaixe o segundo tempo.

      Em breve postarei mais esclarecimento de dúvidas a respeito.
      Obrigado;

  13. Olá! Muito boa sua iniciativa de explicar para todos os carimbeiros sobre este metodo de fabricação ou tirar as dúvidas grato!

      1. se tiver uma impressora laser, pode imprimir direto na transparência, e enegreça com tiner, sem contato fisico dos dois elementos. o uso de transparencia dispensa o celofone que é o responsável por letras amassadas. para um maior relevo deixe a forma do silicone passar um pouco acima do nivel. o tempo é acertado conforme a máquina. não tenho perdas com esses procedimentos. mas procure usar toner original hp. tem maior rendimento. qualquer dúvida pode contactar-me pelo email: jamesimpressao@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h