Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

CARIMBOS COM BOLHAS. COMO RESOLVER ???

Terminei de fazer o carimbo, mas ficou cheio de bolhas e algumas letras falham. Por que isso acontece? Como resolver? Devo trocar de polímero?

Causa comum

Bolhas no polímero são causadas por excesso de ar dentro do produto. Essas bolhas são formadas por ação da temperatura e umidade do ar, entre outras razões.

Este problema pode ser frequente durante o inverno por conta das baixas temperaturas ou, não muito comum, ambientes com ar condicionado.

Como resolver

Aconselha-se a utilizar uma bisnaga plástica para manusear o polímero que também ajudará a evitar o desperdício do produto. Também se recomenda o aquecimento do produto através de estufa ou mais popularmente, através de “banho maria” que consiste em colocar o frasco do polímero em um recipiente com água quente. Isso diminuirá sensivelmente quantidade de bolhas, tornando o produto mais líquido.

Macete

Você pode eliminar as bolhas utilizando um palito de dente ou até mesmo uma agulha. Seja paciente e procure evitar bolhas na hora de derramar o polímero que resultara numa borracha em relevo – o carimbo final.

Não tenha medo. Teste! ?

Se ainda tiver problemas com bolhas, por favor, comente aqui abaixo.


Você pode querer comprar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h