Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

Como preparar a Arte do Carimbo

Preparando a Arte no Computador (FOTOLITO PASSO-A-PASSO)

 

240_f_39833127_4tmg8dziyprjz4wbpcmqfefnce7zzsyu

 

Uma dificuldade que venho constatando, no ramo de carimbeiros, é a hora de preparar o fotolito no computador, alguns encontram barreiras na hora de fazer o negativo, ou apenas no momento de obter uma boa impressão, aqui vamos dar o passo a passo de como preparar o seu fotolito sem cometer erros.

1-Em primeiro lugar, digite seu carimbo, selecionando a ferramenta “Texto” (F8).

 

2-Depois de digitar, selecione a ferramenta “Retângulo”. Esta ferramenta se encontra na paleta esquerda contida na tela do CorelDRAW. Também pode apertar a tecla F6 para selecionar a mesma.

5

 

3-Clique e arraste uma caixa ao redor de seu carimbo. Deixe uma pequena margem (+/- 5mm) para que fique mais fácil recortar ao final.

 

4-No menu “Janela”, passe sobre a seleção “Janelas de Encaixe” e selecione o sub-menu “Lentes”. Como alternativa poderá digitar “Alt+F3”. Isso fará que a janela apareça na parte direita da tela.

2

 

5-Selecione o retângulo que você fez ao redor do carimbo. Para invertê-lo, com a janela “lente” aberta, clique no menu e selecione “Inverter” e clique em “Aplicar”.

inverter

 

6-Depois de aplicado, sua imagem deve ser similar a esta

fotolito-carimbos-diversos-02

 

7-Após a arte elaborada por um programa de edição como Word, Coreldraw entre outros, basta imprimir em papel vegetal de gramatura 80g a 95g ou em Laser Filme Opaco e Cristal.

 

8- Após imprimir a sua arte (fotolito), você pode utilizar o Enegrecedor de Laser Spray ou Restaurador de Blanquetas para deixar o seu fotolito com melhor qualidade em preto. Para aplicar o Enegrecedor Spray sobre o fotolito mantenha uma distancia de 20 cm para que o mesmo não dissolva a tinta e borre-o. (este produto é recomendado para uso em papel vegetal e laser filme).

Depois de aplicado o enegrecedor, seu fotolito ficará mais preto como mostra a figura abaixo, e pronto sua arte esta feita perfeitamente.

fotolito-carimbos-diversos-enegrecedor-02

As instruções acima são baseadas no software Coreldraw – versão X6) 

▪ Pode ser que ocorra diferenças de exibição de menu em outras versões do software. 

▪ Artes (fotolitos) criados em versões posteriores, podem não abrir na versão X6. 

  (Importante: Configure sua impressora para melhor qualidade em preto, aconselhamos para melhor resultado impressoras laser).



Você pode querer comprar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h