Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

Dicas de carimbos para profissionais da saúde

O produto “carimbo”  ainda largamente utilizado por empresas, profissionais liberais, órgãos públicos, cartórios, enfermeiros, médicos, professores, enfim, todos aqueles que necessitam realizar uma impressão imediata.

Profissionais da área da saúde, segundo as a RDC Anvisa N° 63/11 que dispõe sobre os Requisitos de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Saúde  e a Resolução Cofen N° 311/07 – Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, a Anvisa (Agência nacional de Vigilância Sanitária) obriga o uso de carimbo para identificação do profissional em anotações rotineiras como prontuários hospitalares. Dependendo do contexto, o uso do carimbo é facultativo, porém, por ser material de baixo custo e cujo uso traz benefício ao profissional, por racionalizar a finalização da anotação de enfermagem, seu uso é indicado.

 Dica importante: No caso de perda, roubo ou furto do carimbo, o profissional da saúde deve registrar Boletim de Ocorrência (BO) e notificar o responsável técnico da instituição em que trabalha, além de comunicar o Coren regional.

É comum que esses profissionais queiram trocar o carimbo por um modelo mais prático, coloridos, de bolso ou mesmo apenas alterar o texto impresso na borracha.

Segundo Robson Celio da Silva, diretor da Carimflex: “Se vende no Brasil algo em torno de 8 milhões de carimbos automáticos por ano. Mas é comum você ter dificuldade em encontrar uma loja que ofereça opções ou até um atendente qualificado o suficiente para oferecer-lhe dicas úteis sobre modelos e manuseio do produto”.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas bacanas (logo abaixo, depois do vídeo) e vários modelos de carimbos de bolso especialmente para você! 😉

Modelos compactos e práticos

Além dos tradicionais carimbos de base comum que depende de uma almofada e fazem uma sujeira danada, existem muitos outros modelos que certamente irão facilitar sua vida.

Carimbos com suporte no formato de canetas (de luxo ou não), estojo de metal, pocket de bolso ou automático, ambos auto-entintado são as últimas novidades.

painel-produtos-carbrink

Dicas para você economizar

  • Se não quiser trocar o carimbo, troque somente a borracha. Você irá economizar dinheiro;
  • Para maior durabilidade da borracha, escolha sempre refil de tinta original;
  • Marcas como Colop, Traxx e Shiny são mais resistentes;
  • Na hora de carimbar, primeiro pouse o carimbo e depois pressione completamente até certificar-se que a impressão do texto foi realizada;
  • Devido a composição química, jamais coloque tinta de carimbo comum no refil. Existe tinta a base d’água e específica para este tipo almofada.

Em qualquer um dos métodos, devemos sempre tomar cuidado para que não fique excesso de tinta nos cantos do carimbo, o que deixará borrões na impressão e/ou estampa. Caso isto ocorra, use um palito para limpar a sujeira acumulada.

Enfim! Carimbo de bolso é simples, seguro e limpo. O design quase sempre surpreende e torna-se uma companhia útil. É perfeitamente adequado para qualquer aplicação, seja ela fora ou dentro do trabalho.


Você pode querer comprar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h