Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

Dicas na fabricação de Carimbos

Um dos macetes usados é aquecer o polímero antes de usá-lo.

Primeiramente é aconselhável, após comprar o pote de polímero, colocá-lo em uma bisnaga de plástico (ex. ketchup) Para evitar desperdícios e ficar bem mais fácil de manusear na hora de despejar.

Após trocar o polímero de recipiente, basta colocá-lo em uma estufa ou em banho-maria durante 10 min. Isso diminuirá boa parte das bolhas no polímero, e deixando mais liquido, ajudando na hora da exposição.

Obs. Isso não altera no tempo de exposição indicado.


Você pode querer comprar:

24 comentários sobre “Dicas na fabricação de Carimbos

  1. Gostaria de saber como faço para deixar minha base um pouco mais grossa, pois fico com a impressão de que ele não será tão resistente em carimbos de grande porte (Ex: Printer 60) por possuir uma base fina. Creio que é necessário realizar a troca da guarnição, colocando uma maior (Ex:5mm), porém, deve-se mexer no tempo base/letra ou permaneço com os mesmo? E retornando ao primeiro ato: A base , sendo ela fina ou grossa, influência na durabilidade do Carimbo?

    1. Olá Bom dia Henrique, como vai?

      Referente o aumento da base sim é necessário aumentar o primeiro tempo, lembrando que a luz superior forma somente a base do carimbo e é responsável pela altura das letras. O excesso de tempo pode causar o efeito “chapado” (não aparece o relevo das letras). Em caso do carimbo ficar chapado (letras muito baixas), pode-se diminuir o 1o tempo em cerca de 3 ~10 seg.

      A luz inferior é responsável por formar as letras e deixá-las firmes o suficiente para não desgrudarem no processo de lavagem. Se a exposição não for suficiente, pode ocorrer de soltarem letras, acentos e traços. Se as letras estourarem (letras muito altas), pode-se aumentar o 1o tempo em cerca de 3 ~10 seg.

      Além da influência da temperatura ambiente, os polímeros apresentam variações de fabricante para fabricante. Procure sempre manter-se atualizado sobre os tempos de exposição do seu fabricante. Temperaturas abaixo de 15° C – Pode-se aquecer o foto polímero, antes de iniciar o processo.

  2. Oi tudo bem seu Ulysses minha esposa e eu gostaríamos de fazer carimbos aqui na nossa cidade pois não tem ninguém q faça por aqui sera q o senhor poderia nos ajudar nos informando oque vamos precisar para começar e mantermos funcionando nosso projeto desde ja agradeço
    *Ps gostamos muito da sua maquina gostaríamos se tudo der certo vamos fechar negocio obrigado

    1. Sr. Eder.
      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.
      Foi enviado para o seu email, descritivo das PROCESSADORAS DE CARIMBOS que são fabricadas pelka CARBRINK, bem como do KIT INICIAL DE SUPRIMENTOS.

  3. Sr. Glaudiston.

    Agradecemos o seu contato com a Carbrink.
    O senhor poderá imprimir o negativo com qualquer impressora que, após a impressão, colocado o negativo contra a luz,
    não deixe passar a claridade.

  4. Ja tenho a maquina, faz tempo que nao uso agora vou comecar a usar, gostaria de saber o tempo que uso em. Cima e embaixo e o pre co do polimero e o liquido para lavar se posivel mande o catalogo dos carimbos e preco

    1. Toninho.
      Agradecemos o seu contato com a Carbrink.
      O tempo de exposição vai depender do polímero que você esta utilizando.
      Estarei enviando para o se email o tabela de preços com os valores dos suprimentos.

  5. Olá gostaria de estar em breve montando uma loja de carimbos preciso de ajuda para a compra de equipamentos, vcs pode me ajudar.

    fico no aguardo

    1. Valdelei.

      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.

      Estarei encaminhando para o seu email, todas as características ds processadoras de carimbos que são fabricadas pela CARBRINK, além de tabela de preços relativas a suprimentos e carimbos auto entintados.

    1. Adnias.

      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.
      O bando final deverá ser utilizado o produto POS EX que além de fixar a letra, ainda tira a
      pegajosidade do carimbos. Esse produto temos em tubos com 1 litro – ou em pacotes com 160 gr.
      onde você poderá fazer mistura de até 5 litros.

  6. Silas.
    Agradeço o seu contato com a Carbrink.
    Acredito que o seu problema esteja realmente nesse papel poliester onde você esta imprimindo as suas artes. Tente fazer no papel vegetal (gramatura 90/95)e verifique o resultado.
    Muito obrigado.

    Ulysses

  7. qual tempo devo utilizar para o polímero transparente? É difícil conseguir um bom resultado para este produto, ainda mais que tenho que utilizá-lo com a guarnição de 3 mm.

      1. Tem problema sim. Se voce por em uma bisnaga transparente e deixar sob a luz do dia o fotopolimero endurece e voce nao consegue mais usá-lo. O ideal é usar uma bisnaga igual desses hot dog e passar fita isolante por fora dela toda que não tem o risco de endurecer.

  8. Colocar o polímero numa bisnaga… Caraca!!!!!!

    Como não pensei nisso antes? Deus!

    Voltarei mais vezes neste blog pra ver as dicas… coloca umas fotos ai cara.

    Falo ae….

    1. Na fabricação de carimbos, existe muitas dicas e macetes onde os produtores podem se adaptar, mas é um caso muito delicado, alguns conselhos não são adequados, deixando a qualidade do carimbo a desejar =/.
      Mas para que estes maus conselhos não cheguem até vocês, eu postarei muito deles aqui os alertando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h