Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

Dicas sobre a máquina de fazer carimbo, Polijet

Embora a POLIJET receba um tratamento anti corrosão e pintura epóxi na sua industrialização, existe a necessidade de se tomar extremo cuidado ao se colocar as bandejas com produtos líquidos dentro da máquina, tendo em vista que na hora de fechar a gaveta, sempre se derrama uma pequena quantidade,  que acabam corroendo não somente a chapa, mas existe o risco de atingir a parte elétrica do equipamento.

O Polímero, matéria prima básica dos carimbos, são substâncias extremamente sensíveis às condições climáticas. Portanto, em regiões com temperaturas baixas e no inverno, para que se possa espalhar melhor o polímero, aconselha-se a pré aquecer o polímero através do denominado “banho Maria”, que consiste em colocar o tubo de polímero dentro de uma panela com água quente. Essa ação tornará o polímero menos denso.

 

Ao colocarmos o polímero se formam bolhas de ar que podem ser tiradas através de um palito de dente. Basta perfurar a bolha com o palito.

A limpeza dos vidros é de fundamental importância para a qualidade final dos carimbos. Portanto, após a utilização, recomenda-se lavar bem os vidros, não deixando qualquer tipo de sujeira que possa vir a estragar novos carimbos.

Cada polímero tem um tempo de exposição específico. Portanto, ao adquirir novo produto, se for de outra marca que você não esta acostumado a utilizar, pergunte ao seu fornecedor qual o tempo do polímero.


Você pode querer comprar:

5 comentários sobre “Dicas sobre a máquina de fazer carimbo, Polijet

    1. Sim.. mas dependendo do polímero utilizado, caso o frasco venha com muitas bolhas, deixar o fotopolímero no banho maria e muito aconselhável, pois além de ficar mais facilitado o manuseio, evita bolhas.

  1. Eu trabalhei durante três anos fazendo carimbo com uma máquina Polijet e nunca tive problema com ferrugem.

    A dica de colocar o polímero na agua quente é bacana, mas cuidado. Se você exagerar, o polímero "vira água".

    Bem que vocês podiam ter vídeos… Se bem que eu nem trabalho mais com isso.

    Falows!!!

    1. Bom além de tudo eu tambem faço carimbo, e o polímero, nunca "virou água" comigo, porque eu uso aquelas estufas secadoras de papeis, muitas papelarias utilizam elas, são a coisa perfeita para aquecer o polímero, mas não é indispensável o banho-maria, desde que tenha cuidado! Não queira deixar tambem 1 hora aquecendo. rssrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h