Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

O Mercado Carimbeiro

A produção de carimbos é uma atividade bastante concorrida, mas sempre com grande demanda. Entre os clientes estão consultórios médicos, escritórios de contabilidade e empresas em geral. Rapidez no atendimento e preços competitivos são fundamentais para a sobrevivência no ramo. É ideal trabalhar com dois processos: o tipográfico e o digital. O primeiro, mais comum, utiliza tipos metálicos, gravação em chapa e prensa. No segundo caso, mais caro, a criação é feita no computador, o que amplia o leque de configurações.

O mercado de carimbos é um mercado que tem um relacionamento estreito com o fluxo de empreendimentos (novos e os que se mantêm), quer de pessoas físicas ou jurídicas. Isto porque os novos profissionais e as novas empresas que surgem têm como uma de suas necessidades imediatas a confecção de carimbos, diz Valter Miranda – diretor comercial da Carbrink.

O carimbo é utilizado em inúmeras aplicações, desde as escolas maternais, auxiliando no desenvolvimento das crianças quando são utilizados para desenhos infantis, passando pelos médicos e empresas privadas até estabelecimentos públicos. Nesses casos, exercendo a função de marcar, datar, autenticar e dar validade a várias ações.

Os equipamentos necessários para esse tipo de negócio são: prensas, furadeiras, lixadeiras, serras circulares, além dos equipamentos do administrativo (computador, telefone, fax, etc.). As matérias-primas necessárias são: madeiras, borrachas cruas, colas, tipos (letras usadas na composição dos carimbos) e tintas.

Deve-se instalar-se em locais de grande concentração industrial, profissional ou mesmo comercial, para que haja um atendimento rápido a todas as solicitações que surgirem. Os principais clientes são os bancos, escritórios e comerciantes em geral.


Você pode querer comprar:

3 comentários sobre “O Mercado Carimbeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h