Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

Novo Filme Revelador

IBF – única fabricante que disponibiliza filme revelador para gravação do fotolito (marrom) para uso na fabricação de carimbos, alterou a composição química do produto visando melhor aproveitamento da matéria-prima.

O que muda?

Devido a mudança, o tempo de exposição sob a luz deverá obrigatoriamente ser de 1 (um) segundo. O fotolito SOMENTE poderá ser revelado com o novo revelador “universal”. Inutilizando os reveladores A e B, como era usado anteriormente.

Com este novo revelador foi indicado 1(uma) parte de revelador universal para 6 (seis) de água.

 


Você pode querer comprar:

4 comentários sobre “Novo Filme Revelador

  1. Meu filme marrom para revelar negativo para carimbos acabou e não encontro em parte alguma. Gostaria de saber se este novo filme substitui aquele antigo e se posso continuar usando os mesmos produtos A e B de antes e se o processo é o mesmo. Obrigado

    1. Sr. Cristaino.

      Agradecemos o seu contato com a CARBRINK.

      Em relação ao seu questionamento, desejo esclarecer que o filme negativo luz do dia, deixou de ser fabricado no Brasil não havendo nenhum substituto, exceto os importados, o que inviabiliza a produção do carimbos em virtude do alto custo. A solução encontrada e a de imprimir as suas artes diretamente do negativo, tanto no papel vegetal como na transparência, além da utilização do spray enegrecedor que auxiliará no processo. Caso o senhor tenha problema na impressão, volte a nos contatar que lhe forneceremos outros detalhes técnicos.

  2. Eu nao estou conseguindo usar esse filme marrom ele nao esta escurecendo e quando fica mais tempo no revelador
    as letras escurecem tambem isso esta atrasando meu serviço preciso de dicas para essa filme marrom eu estava usando o
    azul e era tudo de bom me ajuda por favor

    1. Olá Anderson, peço que verifique se esta colocando a proporção certa do produto que é 1 parte do revelador para 4 partes de água. Um dos problemas mais apontados com problemas de fabricação do fotolito é o cliente não estar utilizando o papel vegetal adequado para o processo, que tem de ser gramatura 80 até 95. Lembrando que o segredo para seu carimbo sair com perfeita qualidade é uma impressão de qualidade no papel vegetal.
      Espero ter ajudado.,
      Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h