Atendimento: (11) 2559-7070
Distribuidora de Carimbos

Três fatores pouco conhecidos que podem atrapalhar sua papelaria

Oferecimento: amme.com.br

Muitos empresários preocupam-se em manter um ritmo de vendas alucinante durante todo o ano e esquecem de gerenciar seus negócios de forma eficaz.

Gestão de papelaria

Mostraremos aqui 3 fatores pouco conhecidos que podem levar sua papelaria ao fracasso:

Falta de caixa em determinados períodos

Umas das coisas mais importantes para uma empresa são os funcionários. Atrasos no pagamento podem fazer com que eles parem de render o necessário para vendas, por isso é imprescindível fazer uma reserva mensal para provisionar o pagamento de 13º Salário, 1/3 Férias e outros benefícios como comemoração de fim de ano, etc.

Deixar essas provisões para última hora pode ser muito tarde, ainda mais sendo Dezembro um período de muito investimento nas papelarias, o caixa sempre fica baixo nessa época e volta a crescer somente em Fevereiro ou Março, logo, deixar os funcionários sem o 13º Salário pode afetar seriamente seus resultados no momento que eles são mais necessários, por isso guarde mensalmente essas reservas.

Seguro contra incêndio

Isso mesmo. É altamente recomendável fazer um seguro e esse valor também deve ser provisionado todo mês para fazer um bom seguro no fim do ano.

Acidentes acontecem e ter um seguro é altamente recomendável, mas sabemos que poucos o fazem, além disso, um seguro desse tipo é bem mais barato que o seguro, por exemplo, de um veículo, até por que a chance de acontecer um incêndio é bem menor que bater ou ter um veículo roubado.

Procure informações sobre o assunto e faça como a Amme Papelaria: garanta a segurança do seu estabelecimento com seguro patrimonial.

Fechamento diário do caixa

Fiquem atentos a esta informação. Muitas empresas fazem fechamento diário de caixa, isso é ótimo, porém sabemos que controlar todo o estoque de uma papelaria é algo muito complicado e pode haver variação no caixa,  pois se trabalha com muitas moedas e notas de pequeno valor, nesse caso, exigir que um funcionário feche o caixa todos os dias pode induzi-lo a ficar com as sobras diárias, sim, pode haver excesso de caixa e acredite: Em papelaria é muito mais fácil haver excesso do que falta de caixa, assim, se houver um excesso médio diário de R$30,00 e sua papelaria funcionar 22 dias por mês, pode ser que seu funcionário, ao “fechar” o caixa, fique com uma “caixinha” mensal de R$660,00, quase um salário mínimo, portanto, muita atenção!


Você pode querer comprar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televendas (11) 2559-7070

Representantes comerciais

Horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h